domingo, novembro 08, 2015

Pausa na esmaltação? É realmente necessário?


          Tá aí uma coisa que eu sempre escutei, "Você precisa deixar a unha respirar", mas confesso que nunca dei bola pra isso, sempre amei ter as unhas feitas e me parecia um pecado ficar sem esmalte. Sei que muita gente passa por isso, e como eu, acaba achando que na verdade isso é um mito, mas para nossa infelicidade é verdade haha :(. 
           Depois de muitos anos fazendo uma esmaltação atrás da outra eu senti a necessidade de parar e dar um tempo pra minha unha, inclusive tomei a difícil decisão de ficar 3 meses sem esmaltar as unhas, mas calma, essa foi uma decisão minha, e você não precisa fazer isso. 
Realmente, precisamos deixar as unhas respirarem, mas vem cá que eu te explico. Quando esmaltamos a unha, o esmalte acaba tapando a unha e impedindo que a unha "respire", fazendo com que as unhas fiquem fracas e quebradiças com o tempo, sendo assim, é ideal fica um ou dois dias sem esmalte antes de fazer a próxima esmaltação, para que as unhas respirem e fiquem livres dos químicos que estão presentes no esmalte. Claro que se você puder ficar mais tempo sem esmalte, fazendo realmente só quando for sair ou algo do tipo, é melhor ainda pras unhas. E inclusive aqui nesse post tem uma diquinha ótima para fortalecer as unhas com bepantol, que se usada juntamente com a dica da pausa na esmaltação é sucesso na certa. Agora não tem desculpa pra ter as unhas bonitas, em?!
          Esse mês vou tentar vir com muuuitas dicas pra unhas, então não deixem de acompanhar o blog, e pra ficar por dentro de tudo curtam a nossa página la no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário