domingo, janeiro 11, 2015

Profissional de Moda


Você que deseja entrar na área de moda, e ainda não fez nenhum curso ou tem dúvidas em qual ramo esse profissional atua. Segue algumas instruções, canais do youtube indicados, cursos gratuitos e pagos.

O profissional de moda, pode atuar com consultoria de moda, estilista, modelista, organizadores de vitrines para lojas; produtores na organização de eventos do setor (desfiles, lançamento de coleções, feiras), editores, pesquisadores de moda diretamente nas confecções, na indústria do vestuário e de têxteis, em fábrica de jóias, em veículos de comunicação (programas de TV e rádio especializados, produções de teatro e cinema, música e vídeo, jornais e publicações)


Grife Moschino


O site prime cursos oferece vários cursos gratuitos e dentre eles tem o curso de consultoria de moda, são slides que cita autores de livros e explicam sobre o assunto e também com videos, no final você realiza uma prova e recebe o certificado. Isso complementa mais seu currículo. Apostila de consultoria de moda, aqui.

Já para atuar como modelista, que é realmente fazer os moldes da roupa que sera como base no tecido e dará forma ao mesmo e depois sera passado a costura, tem vários canais do youtube de modelistas que ensinam como preparar esse molde. Tem esse canal aqui que é da Alana Santos, ela mostra como fazer alguns modelos de roupas bem fáceis e como costurar, tem esse aqui que é da Solange Maldonado que é tudo relacionado a moda, desde identificação do modelo, moldes, costura e desenhos de croquis, e esse aqui que é tem um vídeo essencial, bem explicado e profissional com as identificações no molde e como fazer o molde base que você usa pra fazer qualquer outra blusa, o vídeo é esse aqui.
Outro canal que também gostei muito e sigo é esse aqui Fayci Tage, que mostra como desenhar o croqui bem detalhado e profissional também. Tem essas apostilas de desenho de moda para baixar aqui.Curso de estilista aqui.



Pesquisei alguns sites para curso a longa distancia de moda pagos, e vi que você encontra na internet gratuito o mesmo conteúdo, não pague o curso antes de ver qual conteúdo sera disponibilizado, você consegue curso gratuito e com certificado ainda. Se for fazer algum curso superior veja a grade, tem um técnico que vi bem famosinho no país e a grade curricular da pra fazer pela internet mesmo. 

Fiz o curso de modelagem e costura gratuito disponibilizado pelo governo pelo PRONATEC, todo ano abre muitas vagas de várias áreas.  O curso me deu a base para começar a treinar mais , ele ensina todos tipos de calças, vestidos, blusas, decotes,mangas. Muito bom! No site Senai tem vários cursos de várias áreas gratuitos presenciais.

Baixe apostilas de modelagem aqui, tem várias: modelagem masculina e feminina, infantil , bebê...
Beijos Luh!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário