sábado, novembro 09, 2013

Diário de rinoplastia.

 Tenho que confessar que estava enrolando bastante pra fazer esse post, porque é bem complicado falar desse assunto, mas como antes de fazer eu acabei procurando post com meninas que já haviam feito também, nada mais justo que eu vir aqui relatar essa experiência pra vocês. Eu não fiz só a rinoplastia, mas as outras serão assuntos de outros posts.
 Pra começo de conversa, eu acho que devo explicar porque eu fiz, apesar de ser meio óbvio o motivo, eu não gostava do meu nariz, haha. Procurei a clinica pra fazer as outras duas plásticas, sendo que umas semanas antes havia comentado com a minha mãe que queria fazer a do nariz também, chegando lá, sem a mínima esperança de fazer a rinoplastia, decidi mesmo assim fazer o orçamento, afinal, que mal tem, né?! hahahaha. Daí, o preço final não ficou tão mais caro do que o imaginado, e a minha mãe deixou que eu fizesse (Não divulgarei preços, pois cada caso, é um caso). 
Nesse mesmo dia já marquei a data da cirurgia, e já me passaram os pedidos dos exames e tudo mais. Até postei uma foto no instagram, haha (@amandacalixxto). E eis que dia 5 de outubro eu realizei minhas tão sonhadas cirurgias. E pra quem tem curiosidade, eu moro em Goiânia e fiz na clínica Vivre, com o Doutor Miguel Rassi. 
Sei que vocês estão curiosas pra ver as fotos, então vamos lá, haha.

Acho que essa é a parte mais chata da cirurgia, ficar com essas gases no nariz. Eu tive que ficar na clinica por um dia, e foi terrível. Mas eu não senti dor em momento algum. 

















 Logo quando cheguei em casa, toda inchada e roxa :c haha

Eu realmente não me lembro se esse foi o 3º ou 4º dia, mas aí estou eu, linda, inchada, roxa e amarela. 













Na primeira foto, a pesar de não parecer, eu ainda estava mega inchada e roxa em cima dos olhos, em baixo já estava bem amarelo, parecendo que tinha passado marca texto na pele. E na segunda foto foi logo após ter retirado o curativo, com o nariz meeega inchado, mas de perfil já dava pra ver que ele estava lindo *-*. haha



  Pra quem não sabe, eu faço faculdade, e na mesma semana já voltei às aulas, fiz a cirurgia no sábado, e na quarta já estava de volta a faculdade. E sim, eu fui pra faculdade inchada e com os roxos, mas nada que base e corretivo não dê uma disfarçada, hahaha.
E finalmente o "resultado". Na foto já tinha uns 11/14 dias que eu havia feito a cirurgia, e hoje após um mês meu nariz continua um pouco inchado. Pra quem não sabe a rinoplastia leva, em média, um ano pra cicatrizar e se ver o resultado final. E também quero deixar claro que o que me incomodava era o ossinho do meu nariz, logo não foi preciso quebrar nem nada disso. Apenas raspar o osso e dar uma leve afinada na ponta. 
Nariz ainda inchado, e eu ainda estava com os pontos, mas não deu pra ver na foto.




Infelizmente eu só tenho essa foto do antes, mas antes de fazer a cirurgia o médico tirou uma foto pra fazer o comparativo, então quando eu tiver acesso a essas fotos eu posto aqui pra vocês.
 Bom, esse foi o "resultado" e eu amei. Teve gente que disse não ver diferença, mas eu vejo MUITA diferença e amei demais o resultado. Qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu respondo vocês. 

2 comentários:

  1. Que coragem menina! Minha prima fez o ano passado com o Dr. Wagner Montenegro e eu estou pensando em fazer ano que vem com ele também. Já que o nariz genético da família é horrível. Bom ler seu depoimento e ver suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de parecer ser uma cirurgia terrível, é super tranquila. Não senti dor nenhuma, a não ser quando batia a mão ou algo do tipo.

      Excluir