segunda-feira, janeiro 21, 2013

Tipos de câmeras?

 Bom, acho que hoje em dia com essa banalização da fotografia, todo mundo ama fotografia, né? Mas com essa banalização toda veio toda essa confusão, e tem até lojas tentando enganar o consumidor, falando que a câmera é semi-profissional mas na verdade não passa de uma super zoom. A intenção do post é tentar esclarecer um pouco os tipos de máquinas e também os preços, porque eu já vi lojas físicas e virtuais vendendo essas câmeras com mais de R$2.000 de diferença, realmente um absurdo.

Compactas: Bom, esse tipo de câmera eu nem vou abordar muito, por ser muito comum e inconfundível.


























Onde comprar: Nikon - Sony

Super zoom: São as tão famosas "falsas semi profissionais". Uma super zoom é praticamente uma compacta num corpo maior e com um zoom de 3405934534 mil vezes, haha. São câmeras até legais, e bem mais práticas por não terem lentes intercambiáveis como as semi e profissionais.


























Onde comprar: Canon - Fujifilm 

Semi-profissional: E finalmente as semi-profissionais, são câmeras que são realmente bem parecidas com uma profissional, masssss tem menos recursos e são mais frágeis e mais leves também. Assim como as câmeras profissionais, as semi também tem as lentes intercambiáveis. Estou usando como um exemplo de semi a T3i, que custa no MÁXIMO R$ 2.000, mas já vi lojas vendendo por R$ 4,700 então fica aí a dica e pesquisem bastante antes de efetuar a compra.


























Onde comprar: Nikon - Canon

Profissional: Bom, eu não tenho muito o que falar dessas câmeras, haha. São câmeras com o preço mais elevado e que EU acho totalmente desnecessário alguém que não trabalha com a fotografia gastar essa grana toda em uma câmera.


























Onde comprar: Nikon - Canon

E o post de hoje vai ter uma participação especial, haha. Meu amigo (Thom) que atualmente faz faculdade de AudioVisual e trabalha em uma produtora (Tánalata Filmes) topou dar sua opinião.



"A facilidade pra se fazer uma fotografia hoje em dia, na minha opinião, merece inclusive um post exclusivo aqui no blog. Tanta gente com “alma de fotografo” achando que precisa gastar milhões em uma câmera, sendo que tem câmeras por todo lado! Realmente os recursos de uma chamada “câmera profissional” são muito superiores comparando com as câmeras compactas e bla bla bla, mas a verdade é que não importa muito o quanto profissional a câmera é, se a pessoa que estiver usando não souber usá-la. É como uma pessoa dizer que é tatuadora e tem os equipamentos mais caros, se não souber desenhar, não adianta nada... Trabalhos muito bons são feitos com câmeras de todos os tipos. O verdadeiro profissional não é a definição da câmera, mas sim para aquele que fotografa. "

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro profissional é sim também diferenciado pelo equipamento.

      Excluir