sexta-feira, outubro 05, 2012

Dica: anéis

  Sou apaixonada por anéis e conto com uma coleção enorme, devo ter mais de 50 com tamanhos e modelos bem variados. Muitos deles são bijuterias, enquanto outros são jóias. Não sei se vocês tem esse problema como eu, mas quando uso algum anel de bijuteria, daqueles que custa uns R$10,00, o lugar no dedo aonde ele fica costuma mudar de cor e ficar verde (?) acho isso muito estranho, mas acontece em outras pessoas tanto com anéis, quanto com brincos, pulseiras e colares. 
  Alguns anos atrás li em alguns blogs sobre isso, ocorre quando o material da peça é "barato", ou seja, é misturado com outros para poder diminuir no preço. Além de soltar essa substância, os anéis acabam descascando e ficando feio, não é? Nesse mesmo blog eu vi uma dica super interessante que vim compartilhar com vocês porque não é todo mundo que sabe: base de unha. Usei e aderi. Todas as vezes que compro um anel, a primeira coisa que faço é passar base em todo o contorno dele, tanto dentro quanto fora, em alguns casos até na parte de cima, para não ficar uma fosca e a outra brilhante, né? Mas alguns anéis a base é separada da "arte", então não tem problema. Seguindo essa dica os anéis não descascam, não desbotam, não estragam se tomar banho com eles e também não deixa a marca! Todas minhas bijuterias agora passam por um "banho de base" agora, haha. Alguma de vocês já faziam isso?

Um comentário:

  1. Nossa que legal não sabia disso, vou tentar ..
    Depois eu volto falando se deu certo
    Obrigada!

    ResponderExcluir