sábado, setembro 01, 2012

Eu li: Coisas Frágeis I

  Quando quero indicações de leitura, sempre procuro em blogs, então resolvi fazer a resenha para vocês. Algum tempo atrás comprei uns oito livros, parte de uma promoção em um site de variedades. Como estou na faculdade em dois períodos, acabo não tendo muito tempo para ler livros que não envolvam o conteúdo que estudo. Ontem foi feriado na minha cidade e escolhi um livro para me acompanhar durante a tarde - Coisas Frágeis. 
  O livro tem volume I e II, estou ansiosa para ler o II. Por ser um livro com vários contos, é rápida a leitura, até mesmo porque você pode ler em partes que não fará diferença nenhuma no todo - diferente dos livros "normais". Meu conto favorito desse livro se chama "A Vez de Outubro", tive que ler duas vezes para conseguir entender o que o autor, Neil Gaiman, queria passar. Separei alguns dos meus trechos favoritos para vocês verem:

No meu modo de ver, algumas pessoas precisam de amor e outras não (…) você aprender a reconhecer os tipos.
”Acho que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, do que uma vida gasta evitando a dívida moral.
Ela parece tão calma, tão concentrada, tão quieta, mas seus olhos continuam fixos no horizonte. Você acha que sabe tudo o que há para saber sobre ela assim que a conhece, mas tudo o que acha que sabe está errado. A paixão flui através dela como um rio de sangue. Ela só desviou o olhar por um momento, e a máscara escorregou, e você caiu. Todos os seus amanhãs começam aqui.
  Nunca vi ninguém reclamar ou criticar o livro, ninguém que aprecia a leitura, claro. Todos os trechos acima são do volume I. Indico demais, tenho certeza que entre os nove contos, você vai acabar se identificando com um e tendo vontade de ler o volume II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário