terça-feira, agosto 07, 2012

Inspiração: Cabelos coloridos.


 Se tem uma coisa que eu adoro são os cabelos coloridos. Não sei ao certo como começou essa paixão, a um bom tempo faço mechas de diversas cores do cabelo, quero até fazer um vídeo mostrando pra vocês como faço. Apesar de hoje em dia ser super comum se deparar com alguém de cabelo colorido na rua, ainda existem muitas dúvidas sobre as tintas fantasias, e hoje além de mostrar fotos de cabelos lindos pra vocês também vou esclarecer algumas dúvidas frequentes.




Perguntas Frequentes
Precisa descolorir? Sim, precisa! Tintas fantasias são apenas tonalizantes e só pegam num tom de cabelo bem claro.
A tinta estraga o cabelo? Não, a tinta faz é hidratar, o que estraga o cabelo é a descoloração.
Quanto tempo dura no cabelo? Isso varia de marca pra marca, mas por ser tonalizante nunca dura muito.
Quais as marcas de tintura mais conhecidas? Exotic (R$30,00), Hardcolors (R$20,00), Candy color (R$27,00), Jean's color (R$70,00), Manicpanic (R$50,00), Punky Color (R$55,00), Especial Effect (R$ 75,00), essas são as que eu  lembrei.
Que cor meu cabelo deve estar pra eu pintar? Depende muito da cor desejada, cores quentes (Vermelho) não precisam de um cabelo muito branco, mas já as cores frias (azul) precisam de um cabelo quase branco.
Se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar!

10 comentários:

  1. Gostaria de saber algumas dicas para manter por mais tempo a cor viva da nova tonalidade!

    ResponderExcluir
  2. O cabelo descolorido fica realmente muito ressecado? Quantas sessões de descoloração são necessárias antes de pintas?O cabelo pode ser pintado imediatamente depois que for descolorido?

    ResponderExcluir
  3. Milonga, pra manter a cor viva por mais tempo evite lavar com shampoo com sal e anti-resíduos.

    ResponderExcluir
  4. Amanda, aí depende de como seu cabelo está, se for virgem não vai ficar tão danificado não e sobre a quantidade de descolorações depende da cor do seu cabelo e se está com tinta ou não.

    ResponderExcluir
  5. Eu pinto meu cabelo de várias cores desde que eu tinha uns 14 pra quinze, e não recomendo a Jean's Color. Eu passei o azul e o verde (em ocasiões separadas), e a cor durava menos de uma semana, mesmo com o cabelo bem descolorido e passando bastante produto.
    Hoje estou meio normalzinha, com apenas o lado raspado colorido, mas pinto com a Exotic, que é maravilhosa. Ainda tenho vontade de usar a Manicpanic, que ouvi horrores bem, mas fica meio tenso pelo preço ;p

    ResponderExcluir
  6. é bonito , mas é EMO!

    ResponderExcluir
  7. Eriathwen, não sabia que a jean's color era ruim :O, já a exotic estou suuper afim de experimentar, sempre falam muito bem dela. Uso a hardcolors e é muito ruim, dura pouco e ainda deixa o cabelo com uma textura horrível!

    ResponderExcluir
  8. Eu pinto meu cabelo há 8 anos... já usei diversas tintas, mas as melhores na minha opinião são a Jeans Color e a Exotic Criativ, a Special Effects não cheguei a usar, apesar de ouvir falar super bem...
    Para tons de vermelhor já usei também a Matrix Sored que infelizmente saiu de linha, a Majicontrast e atualmente uso a Red Booster da Alphaparf. (Para uso dessas tintas não é necessário descoloração)
    Já usei a Hard Colors da Kert porém achei que elá deixa o cabelo duro e com aspecto ressecado.
    Já usei também anilina e violeta genciana, gostei dos resultados apesar de não durar muito!

    Para ajudar na hidratação, além de um bom creme hidratante eu recomendo usar óleo de Argan, não é muito barato porém o resultado é incrível.

    Quem quer ter cabelo colorido e bonito precisa gastar um pouco, mas vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Gente alguém poderia me recomendar uma tinta.
    To doida pra pintar meu cabelo de roxo ou azul.
    ais eu quero que dire bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bom, uma coisa que dura bastante é a violeta genciana, mas se você preferir tinta mesmo, dizem que as tintas Special Effects, manic panic e punky color são ótimas.

      Excluir