quarta-feira, agosto 29, 2012

Dread?


Como surgiu: Ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Etiópia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos dreads principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.(Fonte: Wikipédia)
 Muitos tem a impressão de que dreads são sujos, obviamente há sim pessoas que não tem uma boa higiene com os dreads, mas se bem lavados ficam hiper cheirosos, eu mesma tenho diversos amigos que usam e nunca senti mal cheiro algum. 
 Ao contrario do que pensam, há diversos tipos de dreads, vou citar alguns:
Dread de lã (Dread falls):
 São dreads feitos de lã, não são definitivos, pode se retirar do cabelo. O legal é que dá pra fazer de uma infinidade de cores, ou até mesmo da cor do teu cabelo!


Dread de agulha:
 São dreads feitos com o cabelo limpo, sem cera( tem o dread de cera também), é usada apenas uma agulha,  esse é na minha opinião o mais bonito, mas vale lembrar que este tipo de dread é definitivo, pra tirar só cortando, então vale apena pensar um pouco antes de fazer.

34 comentários:

  1. Dread é o cabelo mais nojento que existe, é coisa de gente porca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojento é vc meu!
      se nao gosta de dread vem fazer oq aqui então?
      se nao gosta vaza man e nao fica falando mal
      se nao gosta td bem é direito seu mais agr fica ai falando mal a sai dai !
      Paz de jah para tds ^^

      Excluir
    2. Nojento é vc meu!
      se nao gosta de dread vem fazer oq aqui então?
      se nao gosta vaza man e nao fica falando mal
      se nao gosta td bem é direito seu mais agr fica ai falando mal a sai dai !
      Paz de jah para tds ^^

      Excluir
    3. A vá procurar um macho. IMBECIL

      Excluir
    4. Amigo, não julgue uma coisa que você não tem conhecimento... Antes de falar qualquer coisa, vá procuarar saber o que é, como é... Sua opinião de não gostar é válida... claro que é... mas julgar as pessoas, dizer que quem tem dread é gente porca... não! Isso não está certo... Antes de julgar alguém que vc nem conhece, pq vc generalizou, procure ver os seus defeitos, procure cuidar mais de você... olhe mais pra você, tente melhorar a sua própria pessoa... enuqanto vc julga, xinga e fala mal dos outros, seus defeitos e inimigos estão crescendo... Respeite... o que tem de mais em respeitar!!! Dread não é uma coisa nojenta... se lava, necessita cuidados... ao contrário do que você pensa!!!!
      Ao invés de estar aqui julgando e xingando, procure algo útil do seu interesse, para que você não precise soltar palavras de mal grado... Quer coisa melhor que um mundo, onde ninguém precisa ser igual a ninguém... respeite brother!!! essa é a vibe!! Tu não chega em lugar nenhum desse jejito...
      Muita paz, muito amor e muitas vibrações boas pra vc!!!

      Excluir
    5. O retardado ! Eu tenho 13 anos , tenho o meu cabelo cheio de dreads ! Os meus não são sujos , basta vc fazer manutençoes e secar cm o secador após a lavagem ! se vc acha isso de dread , pra q vc perdeu seu tempo nessa pag?

      Excluir
  2. Porca igual a tua mãe sem cultura do kralho ! affz ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Sua opinião e sua mente com certeza são bem mais nojentos e porcos do que qualquer outro tipo de cabelo (:

    ResponderExcluir
  4. Dread é o cabelo mais nojento que existe, concordo totalmente, coisa de gente bizarra e porca!!!

    ResponderExcluir
  5. Dread é um cabelo como outro qualquer,e sim se lava também! Agora tua mente que é podre ,conheça primeiro depois fala ok? Bizarro é o preconceito de pessoas hipócritas e medíocres ...--'

    ResponderExcluir
  6. Seu aspecto não deixa transparecer, mesmo que esteja ''limpo e cheiroso'' respeito mas nao gosto.

    ResponderExcluir
  7. Seu aspecto..de algum que estava no lixo

    ResponderExcluir
  8. Eu já usei Dreads, e minha namorada gostava, conheço varias pessoas que usam e não tem mal cheiro como dizem, agora eu já vi pessoas com dread que deviam ter mal cheiro porém essas pessoas eram moradores de rua, deve ser que as pessoas que só viram em pessoas que moram na rua e pediram pra cheirar seu cabelo. Em breve eu voltarei a cultivar o meu cabelo e voltar com meus dreads.

    ResponderExcluir
  9. AHHH só faltou comengtar a respeito de dreads naturais, os meus eram...

    ResponderExcluir
  10. coisa nojenta e fedorenta!!

    ResponderExcluir
  11. É feio, nojento, e transmite um aspecto de desleixo. E tenho dito. E uma observação: o fato de eu achar NOJENTO não me torna uma preconceituosa.

    ResponderExcluir
  12. coisa de sujeito fudido na vida msm
    só tem hippie e cara mal sucedido usando isso,
    só os bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode julgar alguem pelo cabelo???

      O que será que você tem na sua vida???

      Com esse tipo de opinião, provavelmente nem amor nem paz no coração...

      Eu tenho dreads, e não sou fudida, nem hippie e nem mal sucedida... Tenho meu carro, minha casa,meu conforto, meu trabalho em uma empresa de grande porte e ainda preciso trabalhar de social, e alias... sou mulher!!! Sim mulher, e sim... tenho dreads, falo quatro idiomas, tenho estudo superior... e isso não faz de mim a melhor pessoa do munso... eu espero que vc um dia consiga metade do que lhe proporcionam... eu espero que um dia seu coração seja mais humilde... eu espero que um dia sua cabeça não seja oca!!! Eu espero que um dia vc tenha mais respeito!!! Eu espero que um dia alguem consiga amar uma pessoa tao preconceituosa e rancorosa como vc!!! Eu te desejo muita muita muita paz de espirito!!! Jesus, andou de pés descalsos... era uma pessoa humilde... vc é semalhante, procure se assemelhar!! muito amor nesse seu coração duro!!! Rezo pra que um dia esse tipo de preconceitos não exista mais!!!

      Excluir
  13. Povo da cabeça fechada, sujo é seu preconceito!!

    ResponderExcluir
  14. so uma coisa, o dread de agulha tem sim com ser tirado sem cortas os cabelos, da muito trabalho...mas da pra fazer isso sim...

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é sujo... ou porco, mas é muito feio.

    ResponderExcluir
  16. eu gostei do post. meus cabelos ja estao grandes justamente para fazer os dreads... pode fazer outro post de como fazer e manter?

    ResponderExcluir
  17. deus deu a vida pra cada um cuidar da sua !!!

    ResponderExcluir
  18. Porcos e nojentos são vocês seus filhos da puta.

    ResponderExcluir
  19. tudo q é pouco convencional, que foge dos padrões da normalidade é repudiado por algumas pessoas é que se gera todo um esteriótipo, conheço pessoas q usam dread que são liindas e estilosas e outras em q o penteado não cai tão bem... depende muito assim como qualquer outro penteado, eu particularmente não uso, não combina com meu biotipo, mas como sempre digo são as diferenças em pequenos aspectos q nos tornam únicos...

    ResponderExcluir
  20. Murilo, posso ver com algum amigo meu e faço sim o post pra vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ter cabelos dreads é ter atitude, é ser isento de preconceitos sem causas, é saber respeitar o diferente.

    ResponderExcluir
  22. e meu sonho fazer dread e muito massa

    ResponderExcluir
  23. Apena gente pobre q usa dread??? O Falcão do O Rappa é oq... temos q aprender a respeitar o estilo de cada pessoa, ñ é por que você não gosta q tem que ofender!!! Aprenda a conviver com as diferenças porq o mundo esta cheio de coisas, pessoas, culturas... e outras infinidades diferentes. O que faz uma pessoa NA MINHA OPINIÃO é o carácter q ela tem, se deseja ou faz mal para os outros, sabemos q existem muitas pessoas nojentas q andam por ai de terno e gravata e cabelo aparadinho, então do q adianta julgar.

    ResponderExcluir
  24. Apenas gente pobre q usa dread??? O Falcão do O Rappa é oq... temos q aprender a respeitar o estilo de cada pessoa, ñ é por que você não gosta q tem que ofender!!! Aprenda a conviver com as diferenças porq o mundo esta cheio de coisas, pessoas, culturas... e outras infinidades diferentes. O que faz uma pessoa NA MINHA OPINIÃO é o carácter q ela tem, se deseja ou faz mal para os outros, sabemos q existem muitas pessoas nojentas q andam por ai de terno e gravata e cabelo aparadinho, então do q adianta julgar.

    ResponderExcluir
  25. I love my Dread s2

    ResponderExcluir
  26. a pessoa acha Dread nojento, mais fica procurando no google Dread, e depois fica falando merda! não tem oque fazer mesmo. vai dar o cú que voce gosta

    ResponderExcluir
  27. Puta merda mesmo esses povos que fika falando mal vai da o cu, ...!!!
    Nem da atençao pra esse tipo de gente !!!

    ResponderExcluir
  28. Aaahh falou mal? Vai pagar lingua palhaço ... kkkkkk troxa ... Amo Dreads !

    ResponderExcluir